CERTIFICAÇÃO - INCOLABELLE - Telhas de concreto leve

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal

CERTIFICAÇÃO

EMPRESA

4. Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2008

4.1 – Requisitos gerais


A INCOPOSTES institui, documenta, implementa, mantêm e melhora continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2008, visando assegurar a conformidade dos produtos e serviços prestados com os requisitos especificados.
O Sistema de Gestão da Qualidade é descrito neste Manual, com o detalhamento da abordagem de cada elemento da referida Norma, referenciando os procedimentos e instruções de trabalho, anexos e registros da qualidade e a sua aplicabilidade na organização.
Para atingir os resultados planejados e a melhoria contínua a empresa determina os processos necessários para o Sistema de Gestão da Qualidade e sua aplicação por toda a organização, conforme Fluxo de Processos  onde determina a seqüência e integração desses processos, distribuído em: Gestão do Sistema da Qualidade, Gestão do Suporte do Sistema, Gestão de Melhorias, Processos Relacionados ao Cliente, Processo de Aquisição, Processo de Realização do Produto e Processo Comercial.
Determina critérios e métodos necessários para assegurar que a operação e o controle desses processos sejam eficazes; através de procedimentos documentados que descrevam em seqüência lógica todas as atividades de gestão, execução e verificações necessárias para o atendimento dos requisitos desta Norma;
Assegura a disponibilidade de recursos e informações necessárias para apoiar a operação e o monitoramento desses processos;
Monitora, mede  quando aplicável e analisa esses processos;
Implementa ações necessárias para atingir os resultados planejados e a melhoria contínua desses processos.4.2 – Requisitos de documentação
O Sistema de Gestão da Qualidade aplicado na INCOPOSTES Marques & Rasmussen Ltda., foi concebido em consonância com os requisitos da norma NBR ISO 9001:2008, estruturados em 07 processos principais, quais sejam:
- P1 – Gestão do Sistema;
- P2 – Gestão de suporte ao Sistema de Gestão da Qualidade;
- P3 – Gestão de melhoria;
- P4 – Processos relacionados ao cliente;
- P5 – Processos de aquisição;
- P6 – Processos relacionados à realização do produto
- P7 – Processo Comercial

Definição dos Processos

P1 – Gestão do Sistema da Qualidade
Processo estruturado para realizar a gestão do sistema da qualidade, de forma a permitir a interação com todos os demais processos envolvidos com a INCOPOSTES Marques & Rasmussen Ltda., aferidos periodicamente através do monitoramento das atividades do SGQ.

P2 – Gestão do Suporte do Sistema
Processo voltado ao suporte documental, informática e de gestão de Recursos Humanos, o qual interage com o processo de gestão corporativa e processos operacionais relacionados a INCOPOSTES Marques & Rasmussen Ltda.

P3 – Gestão de Melhorias
O processo de gestão de melhorias visa dar suporte às atividades de melhoria contínua e ações corretivas e preventivas, de forma a conduzi-las para análise da gestão do sistema de gestão da qualidade, e direção da INCOPOSTES Marques & Rasmussen Ltda.

P4 – Processos Relacionados ao Cliente
Os processos relacionados ao cliente englobam o tratamento dispensado aos assuntos que devem manter o foco no cliente, eventual reclamação, avaliação de sua satisfação com os serviços prestados, determinação de requisitos do produto e respectiva análise critica.

P5 – Processo de Aquisição
Processos relacionados à compra, controle de recebimento, armazenamento de produtos, e monitoramento do desempenho dos fornecedores, envolvidos nos processos corporativos e operacionais da INCOPOSTES Marques & Rasmussen Ltda.

P6 – Processo de Realização do Produto
Trata-se de processos que envolvem as atividades relacionadas à realização dos produtos (postes de transmissão e distribuição, cruzetas, âncoras de estai e telhas), e contemplando as fases de registros, produção e expedição destes produtos.
Visam ainda, possibilitar o controle, as medições e o monitoramento de seu desempenho, mantendo o foco nos requisitos e necessidades do cliente, e gerando dados para avaliação da gestão do sistema da qualidade e da direção da INCOPOSTES Marques & Rasmussen Ltda.

P7 –  Processo Comercial
Processo relacionado à comercialização dos produtos, incluindo orçamento, prazo de entrega, condições de pagamento, pedido de venda e cadastro dos clientes.


Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal